Dra. Fernanda Junqueira | CRM 150695 RQE 59223

Tratamento
LipEdema

O lipedema é uma doença crônica do tecido adiposo que afeta principalmente as mulheres, levando ao acúmulo anormal e desproporcional de gordura nos membros inferiores e, às vezes, nos braços. Essa condição é frequentemente mal diagnosticada como obesidade ou linfedema, mas possui características distintas, como simetria, dor, inchaço, facilidade para formar hematomas e textura irregular da pele.

Desenvolvimento

A doença tende a se desenvolver em mulheres após períodos de mudança hormonal, como puberdade, gravidez ou menopausa.

Classificação

O lipedema é classificado em diferentes estágios com base na gravidade e na aparência da pele e do tecido adiposo subjacente. O objetivo do tratamento é melhorar a qualidade de vida, reduzir a dor e o inchaço, e prevenir complicações.

Diagnóstico

Um diagnóstico precoce e um plano de tratamento personalizado podem melhorar significativamente a qualidade de vida das mulheres afetadas por essa condição.

Tratamento

O sucesso no tratamento e controle do LIPEDEMA envolve necessariamente abordagem profissional multidisciplinar composta por Médico Vascular, Nutrólogo, Dermatologista e Nutricionista.

Em nossa clínica os casos são tratados de forma individual considerando estágio do lipedema, possíveis comorbidades associadas e aspectos ligados à sua autoestima e bem-estar.

Nosso foco é melhorar a qualidade de vida, o aspecto e outros sintomas da doença de forma definitiva e não invasiva, sem expor a paciente a riscos cirúrgicos. O tratamento na Clínica FJ foca em 3 principais Pilares:

modelo com pernas lindas

Estética das pernas

A Dra Fernanda Junqueira, diretora médica e paciente com diagnóstico de lipedema, irá encabeçar todo o protocolo a ser realizado em cada caso para melhorar a estética das pernas e outros membros acometidos.

Com tratamentos não invasivos é possivel reduzirmos significativamente a gordura localizada, flacidez, a celulite e aumentarmos o tônus muscular nos mesmbros, aumentando a autoestima de nossas pacientes

Controle inflamatório

Nossa Nutróloga fará uma avaliação completa de seus hábitos de vida, complementando com exames de imagem (realizados na clínica) e laboratoriais, além da bioimpedância.

A análise destes dados nos permitirá aplicar estratégia anti-inflamatória de suplementação intravenosa, intramuscular e oral, além de acompanhamento nutricional, realizado por nossa Nutricionista

modelo com pernas lindas

Controle da Vasculite

Nosso médica Vascular irá avaliar pelo exame clínico e outros exames complementares a existência de diagnósticos difenciais ou comorbidades associadas, bem como tratar vasculites presentes no quadro

Depoimentos

Estou acompanhando há 3 meses com a Equipe da clínica FJ e já vejo diferenças na estética das minhas pernas.
5 star rating
As pernas estão menos inchadas, menos roxos e sinto a região bem mais leve. Recomendo super!
Caroline
26 ANOS
Não sabia que tinha lipedema até passar em uma consulta com a Dra. Fernanda para outra queixa estética.
5 star rating
Ela fez o diagnóstico, propôs o tratamento e já estamos juntas há 6 meses com ótimos resultados! Estou muito feliz!
Patricia
38 anos
Já passei por diversos profissionais e todos me indicavam cirurgia para tratar o lipedema. Na clínica da Dra.
5 star rating
Fernanda encontrei um atendimento humanizado e individualizado para o meu caso. Ela e sua equipe entendem muito da doença, até mesmo porque ela sofre com o mesmo problema. Aqui me senti amparada e continuarei meu tratamento!
Fernanda
43 anos

Tratamentos geralmente associados à condição

• Suplementação Intravenosa e Intramuscular
  • Tratamentos de vasos com lasers ou injetáveis
  • Criolipólise
  • Crioterapia
  • Bioestimuladores de Colágeno
  • Ultrassom micro e macro focado
  • Radiofrequência microagulhada
  • Ledterapia
  • Laserterapia
  • Massagens e outras terapias manuais
  • Medicamentos orais
  • Enzimas esvaziadoras
  • Campos magnéticos para tônus muscular
  • Preenchedores dérmicos e ácido hialurônico
  • Fios de PDO (polidioxanona)

nosso espaço

Dra. Fernanda Junqueira

CRM 150695 RQE 59223 – Dermatologista E DIRETORA MÉDICA

Fernanda M Dacache Junqueira Franco é médica graduada pela Universidade de São Paulo (FMUSP/2011) e possui Residência Médica em Dermatologia pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP/2015). Atua no atendimento de pacientes com queixas dermatológicas desde 2009, com vasta experiência clínica e estética. Possui especialização em Linfomas Cutâneos pelo Hospital Saint Louis (Paris/2013) e Melanomas Cutâneos pelo Sloan Kettering Cancer Center (Nova York/2015), bem como anos de dedicação a pesquisa clínica na indústria farmacêutica na área de Dermatologia Estética.

Atende Dermatologia Clínica e Estética, com foco em Autoestima, proporcionando um diagnóstico global da pele do paciente e Plano de Tratamento Individualizado com técnicas combinadas e protocolos exclusivos, desenvolvidos ao longo de anos de pesquisa e dedicação na indústria farmacêutica e na sua prática clínica.

Diretora Médica e Responsável Técnica pela FJ Dermatologia & Bem-estar.

Clínica no Itaim

Localização

Estamos estrategicamente localizados no coração do Itaim Bibi em São Paulo, na Rua Urussuí, 125, próximos ao Kinoplex Itaim e a um quarteirão da Rua Joaquim Floriano.

São paulo

Rua Urussuí, 125, cjto 43 e 44
Itaim Bibi- São Paulo

Fale Conosco

Dúvidas ou deseja agendar sua consulta? Então envie sua mensagem que entraremos o contato o mais rápido possível.